Tutorial - Rooteando e instalando CWM ( xRecovery ) no Xperia X10 mini Pro





          Olá pessoal, em nosso primeiro tutorial vou ensinar a como fazer o root no seu celular. Antes de mais nada.. o que é e pra que serve o Root? Root nada mais é que do q RAIZ em inglês, "Mas o que isso tem à ver com nosso android?", bom isso tem à ver que a função de acesso a essa "raiz" que são os arquivos de sistema, vem desabilitadas por padrão de fábrica no nosso querido android e para usar algumas funções "especiais" como instalar custom rom's e alguns programas com funcionalidades bacanas ( a maioria hoje em dia ), você precisa habilitar esse acesso e é isso que vamos ensinar hoje.
          ATENÇÃO: Infelizmente como tudo não é só um mar de rosas, apesar de várias fabricantes apoiarem o acesso ao root pelos usuários, elas não cobrem a garantia de tais aparelhos ou seja, rooteando teu aparelho você perde a garantia. MAAAAASSSSS CALMAAAA, esse processo pode ser facilmente revertido e você poderá ter sua garantia de volta sempre que precisar e isso também ensinaremos aqui em nosso blog em um outro tutorial mais à frente.

          ATENÇÃO²: não nos responsabilizamos por qualquer dano ao seu aparelho. Apesar do processo ser simples, qualquer erro humano (SEU) pode danificar seu celular. Então faça por sua conta e risco.


          Bom, depois de assustá-los um pouco, rsrs, vamos começar o processo, vocês verão ao final de tudo que é um processo super simples e no final do post vou disponibilizar o vídeo-tutorial mostrando um passo-à-passo de como foi feito o rooteamento e a instalação do xRecovery.

-Rooteando-


Primeiro passo:

Fazer o download dos dois arquivos que serão usados nesse tutorial e descompactá-los em algum lugar de fácil acesso em seu computador.

Flash Tool v.0.2.9.1






CWMInstaller v4


obs.: desabilite o anti-vírus para descompactar esse arquivo, mas não se preocupe não contém vírus, apenas um arquivo .bat que é reconhecido como tal.

Segundo passo:

Vá nas configurações do seu aparelho em:
Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento e marque a opção Depuração USB


Terceiro passo:

Abra o Flash Tool pelo arquivo "x10flashtool" como mostra a imagem a seguir.









Irá abrir o programa com a seguinte interface.








Quarto passo:

Conecte o aparelho ao computador com o cabo USB, o programa reconhecerá automaticamente o teu celular (não é necessário "montar" teu aparelho). Se for a primeira vez que você conecta o aparelho ao PC ele deverá instalar os drivers do aparelho, aguarde e quando ele disser que o dispositivo está instalado prossiga. Após o programa reconhecer teu aparelho clique no botão ROOT, como mostrado na imagem abaixo.







Agora o processo é totalmente automático.







O programa irá instalar o acesso ao root do teu celular e teu aparelho irá reiniciar automaticamente. Assim que ele reiniciar seu aparelho já estará com acesso ao root e você poderá desconectar o celular do PC.


-Instalando o CWM Recovery (xRecovery)-


Primeiro passo:


Se você estiver seguindo esse tutorial à partir da parte do Root então seu celular ainda está com o modo de Depuração ativado, caso contrário...

Vá nas configurações do seu aparelho em:
Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento e marque a opção Depuração USB
É aconselhável desabilitar o anti-vírus nesse processo pois ele pode enxergar o arquivo como vírus, mas pode ficar tranquilo que não é vírus, por se tratar de um arquivo .bat o anti-vírus o reconhece como tal.
Conecte o celular ao computador pelo cabo USB (não precisa "montar" o aparelho, apenas conecte)

Segundo passo:

Abra o arquivo "install" como na imagem abaixo e dê aperte alguma tecla para iniciar o processo.








Terceiro passo:

ele irá perguntar se você tem acesso root, responda q sim (apenas coloque "y" e dê <Enter>) como na imagem a seguir.







Quarto passo:

Ele irá perguntar se você já tem algum "Recovery" instalado, responda que não se você não tem ou nem sabe o que é isso (apenas coloque "n" e dê <Enter>) como na imagem a seguir.







Quinto passo:

Ele irá fazer todos os procedimentos necessários e aparecerá a seguinte tela:






é só pressionar <Enter>, o teu celular irá reiniciar e pronto.. você já tem o CWMRecovery instalado e pronto para fazer os seus backups.

Para acessar o CMWRecovery é só ao iniciar teu celular, na hora em que aparecer a logo da SonyEricsson ficar apertando e soltando rapidamente a tecla "voltar" do teu celular como mostra a imagem a seguir.









Ele irá iniciar o programa, mas cuidado, só faça os procedimentos que você conhece, para isso também disponibilizaremos alguns tutoriais mais a frente.












Se ainda ficou alguma dúvida, dê uma olhada em nosso vídeo-tutorial.


Assista o vídeo em Full Screen para uma melhor visualização

Bom, é isso pessoal se ficar alguma dúvida deixe um comentário no post que responderemos sempre que possível. Boa sorte e seja livre à partir de agora com teu celular Android rooteado.

1 comentários:

Anônimo at: 27 de maio de 2012 às 17:10 disse...

Muitoooooooo 10! Recomendo! ;)

Postar um comentário

 

Android Arcanjo © 2012 Design by Android Arcanjo | Sponsored by Android Arcanjo